Huacachina - Ica
Paracas - Ica
Paque Maria Reiche - Lima
Valle Sagrado - Cusco
Lago Titicaca - Puno
Crucero - Iquitos
Cañon del Colca - Arequipa
carousel slider

LIMA

A história de Lima é anterior à presença colonial. A instauração do vice-reino transformou a cidade no principal centro político e administrativo da América do Sul. Durante esse período foram construídos importantes templos, conventos, casarões e sacadas. A chegada da modernidade não transformou o Centro Histórico, reconhecido como Patrimônio da Humanidade.Os Museus, os sítios arqueológicos, as praias, a oral, os vales, as reservas de fauna e flora, a vida noturna, a adrenalina dos esportes de Aventura e a deliciosa gastronomia outorgam a capital do Peru uma personalidade autentica e faz com que o Turismo em Lima seja uma experiência única.

Localização: Na costa centro oeste do Peru, na orla do Oceano Pacífico

ICA

Dunas peculiares e um imenso deserto traçado de figuras enigmáticas, as Líneas de Nazca (Linhas de Nazca), transformado em campos férteis por culturas do passado: Paracas e Nazca. Terra de povos místicos, lar do bom vinho, do pisco, da música afro-peruana e de um oásis como a Huacachina, pedaço de vida no coração de um manto de areia. Terra de vales, sol, praias e de uma reserva natural habitada por uma generosa variedade de espécies de flora e fauna. Ica, mais de um motivo para desfrutá-la.

Localização: Costa central do Peru.

AREQUIPA

Arequipa é a cidade de “Silhar” (pedra branca de origem vulcânica), picos nevados, vulcões como o Misti, profundos cânions como o Colca e o Cotahuasi, além de uma reconhecida gastronomia.Conta com os Nevados Ampato (6.288 msnm), Chachani (6.075 msnm) e Misti (5.825 msnm).

Localização: Entre o litoral e o planalto sul do Peru até os Andes.




PUNO

A cidade de Puno está dominada pela presença do Lago Titicaca, lugar sagrado dos incas povoado de ilhas naturais e artificiais. É um povo orgulhoso do seu passado quechua e Aymara, de tradição folclórica que explode a cada ano em danças e ritos durante a Festa da Candelária. Possui sítios arqueológicos pré-hispânicos de construções circulares chamadas desde sua origem de “Chullpas”. Suas igrejas se caracterizam por uma marcada arquitetura colonial. Puno é lenda, festa multicolorida, povoado de ilhas naturais e artificiais.

Localização: Está localizado na serra sul do Peru, e faz fronteira com a Bolívia.

CUSCO

Paisagens exuberantes como o Vale Sagrado, com terraços que vestem as montanhas. Pitorescas aldeias onde o passado faz parte do presente. Sedutora, impactante e natural, a história está viva nas ruas, praças, vales e povoados. Uma impressionante engenharia e o domínio da pedra se observam em Choquequirao, Sacsayhuamán, Qenko, Tambomachay, Ollantaytambo e Machu Picchu, a joia Inca construída com a sabedoria dos antigos peruanos em um ambiente ecológico.Cusco realmente é o umbigo do mundo.

Localização: Serra andina no sul do Peru.

LA LIBERTAD – TRUJILLO

Trujillo é o berço da sensual e sedutora Marinera dança nacional do Peru.Templos, pirâmides e cidades de barro que sobrevive ao impiedoso tempo: Chan Chan, Huaca del Sol y la Luna (Huaca do Sol e da Lua), el Brujo (o Bruxo) definem o departamento de La Libertad. Costumes repletos de cultura viva como a pesca em Caballitos de Totora (tradicionais embarcações de junco), e praias de renome que atraem surfistas do mundo todo.

Localização: Litoral norte do Peru.

LAMBAYEQUE – CHICLAYO

Lambayeque é terra de soberanos que governaram há séculos o norte do Peru e que voltaram do passado: o Senhor de Sipán. Também encontramos outros importantes sítios arqueológicos ainda por explorar, como Sicán, Túcume e Chotuna, bem como museus de vanguarda com coleções de imenso valor. Lambayeque também possui praias como o balneário de Pimentel; natureza com Chaparrí e os Bosques de Pómac , além de ter uma excelente gastronomia, resultado da memória genética do povo.Neste lugar existem importantes restos arqueológicos como pirâmides e centros administrativos sobre o deserto e em meio a quentes vales.

Localização: Litoral norte do Peru

LORETO – IQUITOS

Em Loreto podemos encontrar paisagens exóticas, como a Reserva Nacional Pacaya Samiria, habitat dos botos-cor-de-rosa, e  a Reserva Nacional Allpahuayo Mishana, devido aos tipos de solos e aves endêmicas.A convivência com comunidades nativas é uma atividade cotidiana. Suas cidades possuem grande beleza arquitetônica. Loreto é uma experiência para viver em profundidade.Por esta região atravessa o caudaloso rio Amazonas, o mais longo do mundo, que une povoados e populações que moram no coração da selva.

Localização: Ao nordeste do Peru

AMAZONAS - CHACHAPOYAS

Os sítios arqueológicos, como o enigmático  Kuélap, a pequena cidade construída entre os Andes e a selva, e os misteriosos túmulos e sarcófagos, herança de uma época em que a cultura Chachapoya predominava, são características únicas do Amazonas.Casarões e varandas coloniais, águas termais, paisagens de lagoas e gigantescas cataratas, como Yumbilla e Gocta, criam um destino com intermináveis opções.A região Amazonas é famosa pelos bosques  de neblina e privilegiados microclimas, habitat de orquídeas, ursos andinos e galos-da-serra, o departamento Amazonas oferece a perfeita combinação de aventura, cultura e arqueologia.

Localização: Norte do Peru.

PIURA

Nesta região podemos encontrar templos coloniais e povoados de artesãos como Chulucanas e Catacaos. Também se podem achar lagoas milagrosas como Las Huaringas. Em Piura está situado o território árido mais extenso do Peru: o deserto de Sechura. Piura tem ruas iluminadas pelo permanente sol nortenho. Seus balneários e praias são as favoritas dos surfistas: Máncora, Colán, Los Órganos, Vichayito e Cabo Blanco (célebre por hospedar o escritor Ernest Hemingway) e Lobitos. Entre suas celebrações estão a festa do Senhor Cautivo de Ayabaca e a Semana Santa de Catacaos, caracterizadas por uma profunda devoção religiosa. Sua gastronomia é ampla e variada. Piura é a terra do verão eterno.

Localização: No nordeste do Peru.

TUMBES

Tumbes é o cenário perfeito para a prática de esportes náuticos ou simplesmente relaxar. A areia branca de Punta Sal, a serena tranquilidade da enseada Grau e La Cruz, Praia Zorritos, o criadouro de crocodilos tumbesinos em Puerto Pizarro e os célebres ceviches de conchas negras são parte da identidade de um povo que vive perto do mar. Tumbes possui um belíssimo litoral composto por diversos ecossistemas como os terrenos pantanosos e os mangues, o bosque tropical do Pacífico (Reserva Nacional de Tumbes) e o bosque seco equatorial (Parque Nacional Cerros de Amotape).

Localização: No noroeste do Peru

CAJAMARCA

Acolhedora cidade de magnífica arquitetura colonial e terra de história com lugares como os Baños del Inca (Banhos dos incas), as Ventanillas de Otuzco e Cumbemayo. É um destino de natureza bucólica como a fazenda La Colpa e a Granja Porcón. Um povoado colorido, que todos os anos, em fevereiro e março, é tomado por carnavais.Cenário dos últimos momentos do império inca, Cajamarca oferece seu nobre coração andino de sedutoras paisagens habitadas pelo melhor gado bovino do Peru, com uma invejável produção láctea.

Localização: Serra norte do Peru.

UCAYALI - PUCALLPA

Com paisagens banhadas por rios caudalosos, onde as cataratas são enormes véus que cobrem a montanha e se transformam em mansas lagoas, a diversidade da flora e da fauna de Ucayali surpreende permanentemente a ciência. Os primeiros habitantes da área, que se estende ao longo do rio Ucayali e seus afluentes, foram os Pano, desde o ano 2000 a.c. aproximadamente. São muitas as comunidades nativas que moram na Amazônia sem deixar de lado os costumes e tradições das suas etnias e hoje compartilham a sua incrível cultura.

Localização: Selva central do Peru

MADRE DE DIOS  - PUERTO MALDONADO

Esta região é o lar de comunidades nativas que promovem o ecoturismo em uma das zonas de maior biodiversidade do mundo, como o lago Sandoval, o lago Valencia, o Parque Nacional del Manu, a Reserva Nacional Tambopata e o Parque Nacional Bahuaja-Sonene, único ecossistema de savana úmida tropical existente no Peru. Madre de Dios alberga bosques infinitos, rios sinuosos e abundante vida natural. É uma reserva de flora e fauna, bem como refúgio de espécies em perigo de extinção como o lobo-de-crina e o veado dos pântanos.

Localização: Sudeste do Peru


NOVIDADES