Huacachina - Ica
Paracas - Ica
Paque Maria Reiche - Lima
Valle Sagrado - Cusco
Lago Titicaca - Puno
Crucero - Iquitos
Cañon del Colca - Arequipa
carousel slider

O Peru é um país muito diversificado, conta com 11 eco regiões e 84 zonas de vida, das 117 existentes no mundo. Possui diversas paisagens devido às suas condições geográficas, o que, por sua vez, lhe proporciona uma grande diversidade de recursos naturais. Em seu território podem ser identificadas três grandes regiões, que é a forma tradicional de dividi-lo conforme suas altitudes: Litoral, Serra e Floresta.

 

 Litoral

Uma estreita faixa de desertos e vales férteis banhados pelo oceano Pacífico caracterizam o litoral peruano. Os vales férteis surgem dos rios que descem da Cordilheira dos Andes, a divisão geográfica com a serra, e desaguam no mar. O litoral tem um clima tropical quente, sem frio extremo ou calor sufocante, mas com uma alta umidade e densas neblinas que produzem uma intensa sensação de frio no inverno. No verão há muito pouca neblina, e a temperatura atinge 30°C. Na parte norte, o litoral tem temperaturas quentes durante quase todo o ano, com um curto período de chuvas entre novembro e dezembro. Os  litorais sul e central têm duas estações marcadas, de inverno (abril a outubro) e de verão (novembro a março).

 Serra

É a região montanhosa do Peru, a Cordilheira dos Andes domina sua paisagem e tem, por sua vez, várias eco regiões em seus diferentes níveis de altitude. Os Andes do norte são mais baixos e mais úmidos do que a média, os Andes centrais são os mais altos e empinados, e é aqui onde se encontra o pico mais alto do país, o nevado Huascarán, com 6,768 msnm. Os Andes do sul têm maior espessura, também são conhecidos como o altiplano. A serra tem duas estações: o verão (abril a outubro) com dias ensolarados, noites frias e pouca chuva, a época ideal para visitá-la; e o inverno (novembro a março), com chuvas abundantes. Durante o dia, o sol pode aquecer até chegar a 24°C, e à noite a temperatura pode baixar até -3°C.

Selva

Localizada no leste do país, é uma ampla região plana coberta por vegetação na bacia do rio Amazonas, que nasce da união dos rios Marañón e Ucayali. É a região mais extensa do território do Peru. É formada pela selva alta ou selva de montanha (acima dos 700 msnm), que se caracteriza por seus bosques enevoados e a mata baixa (abaixo de 700 msnm). Da mesma forma que a serra, a selva tem duas estações bem marcadas. Os meses de novembro a março são de chuvas abundantes; e entre abril a outubro há poucas chuvas. A umidade é muito alta durante o ano inteiro. Eventualmente, entre os meses de maio e agosto, se produzem ocasionais "friajes" ou "surazos", frios provenientes do extremo sul do continente durante os quais a temperatura costuma baixar até 8°-12°C.


NOVIDADES